Daltro viabiliza mais casas populares em Sidrolândia
O secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun, o diretor do Departamento de Produção Habitacional, Daniel Vidal Nolasco e o Presidente da Associação Habitacional em Defesa da Moradia e Meio Ambiente (AHDM), Jordaci Matos, estiveram visitando o prefeito Daltro Fiuza (PMDB) em seu gabinete na manhã de segunda-feira.
Marcos Antonio Pacco (PMDB), prefeito de Itaporã acompanhava o secretário. Esta foi mais uma visita de cortesia do secretário devido a sua ligação política com o município de Sidrolândia. Durante a visita, Marum e Nolasco ouviram atentamente um relato feito pelo prefeito Daltro, das necessidades de moradias que o município está e irá enfrentar, por ser o município que mais cresceu no Estado, segundo últimos dados do IBGE.
À tarde, o prefeito de Sidrolândia Daltro Fiuza (PMDB) esteve no auditório da Governadoria, para assinar Protocolo para habitação, juntamente com mais 10 prefeitos e com o governador André Puccinelli (PMDB). O Protocolo assinado entre os prefeitos de onze municípios de Mato Grosso do Sul, o Ministério das Cidades e o governo do Estado garante a transferência dos primeiros recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) para Mato Grosso do Sul.
Para Sidrolândia os recursos chegam a R$ 700 mil e irá permitir a construção de 170 moradias. Os recursos do Fundo - que serão destinados diretamente ou através do Programa Crédito Solidário – beneficiarão inicialmente 19 municípios do Estado.
Além de Sidrolândia, dez municípios assinaram o Fnhis: Anastácio, Ponta Porã, Caarapó, Coxim, Paranaíba, Rio Brilhante, Três Lagoas, Amambai, Aquidauana e Miranda.
No total, serão mais de mil casas populares nesse programa. Segundo o prefeito Daltro “Deste montante, Cerca de 52 moradias serão destinadas aos servidores públicos municipais, para que em breve possam ter sua moradia e vamos buscar mais recursos também com nossa bancada em Brasília, pois dentre as necessidades do nosso município, uma delas é com a habitação”, concluiu.
Ascom AHDM: Helô Oliveira
Publicado em http://www.diarioms.com.br
