Notícias

Sidrolândia: Parceria da Prefeitura, a AHDM vai viabilizar a construção de mais 300 casas ao município
A Prefeitura e a Associação Habitacional em Defesa da Moradia e Meio Ambiente (AHDM) estão negociando uma nova parceria para construção de mais 300 casas populares através do crédito solidário, modalidade de financiamento que já garantiu a construção de 100 moradias do Conjunto Morada da Serra. 

O município está negociando a compra de sete hectares, para dividir em 150 lotes de 200 metros quadrados, onde planeja o novo empreendimento habitacional. Com o apoio do deputado Carlos Marun, ex-secretário de Habitação, o projeto vai ser encaminhado à Caixa Econômica em duas etapas. "Em cinco anos já entregamos ou estamos construindo 800 unidades, ainda não é o suficiente para atender um déficit habitacional calculado em 3 mil casas", comenta o prefeito Daltro Fiúza, presente à reunião, da qual participaram o presidente da AHDM, Jordaci Vieira de Matos, deputado Marun, além da presidente da Câmara, doutora Rosangela e os vereadores professor Tadeu e Jonas Rodrigues. 

A AHDM é uma organização não governamental, credenciada no Ministério das Cidades, com atuação em Mato Grosso do Sul e Goiás, desenvolvendo projetos habitacionais através do crédito solidárío, linha de financiamento que garante a construção de casas de 38 metros quadrados, pelas quais os mutuários vão pagar prestação de R$ 50,00, com 20 anos para quitar o saldo devedor. A ONG já entregou casas em Vicentina e deve implementar projetos em Naviraí e Itaporã,onde as prefeituras (a exemplo de Sidrolândia) oferecem as áreas como contrapartida.

Ascom AHDM: Helô Oliveira
Publicado em www.ucvms.org.br