Notícias

Isaura Lemos ao lado do Presidente da AHDM, durante audiencia de apresentação do Programa Minha Casa Minha Vida, que aconteceu no auditório da Alego.   
Isaura Lemos destaca parceria com AHDM, e contribui com as prefeituras do interior do estado de Goiás, a se inscreverem no Programa Minha Casa Minha Vida.
Presidenta da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) fez uma avaliação positiva da reunião de trabalho que fez na manhã desta quarta-feira, 7, no Auditório Costa Lima, junto com a diretoria da AHDM, prefeitos, vice-prefeitos e representantes de prefeituras do interior do Estado. “É gratificante poder ajudar prefeituras a conseguir unidades habitacionais junto ao Ministério das Cidades, via programa Minha Casa, Minha Vida.”
Isaura, que é fundadora do Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), lembrou que essa foi a segunda reunião realizada na Assembleia Legislativa, através da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana, para oferecer orientação e encaminhamento sobre como acessar os recursos do programa do Governo Federal.
A parlamentar destacou a parceria com a Associação Habitacional em Defesa da Moradia e Meio Ambiente (AHDM) com vistas a elaboração de projetos e processos para inscrever municípios goianos no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, modalidade sub-50, destinada aos municípios com população abaixo de 50 mil habitantes.
A deputada avaliou a reunião com os prefeitos como excelente. “Conseguimos reunir diversos prefeitos que ainda não tinham conhecimento do nosso trabalho. A partir dessa reunião, vários municípios vão se tornar aptos a acessar o programa e a tempo de não perder esses recursos que estão colocados.”
Isaura Lemos colocou seu gabinete e a Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa à disposição dos representantes de prefeituras para maiores esclarecimentos sobre o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, bem como sobre qualquer informação na sua área de atuação.
Para a região Centro-Oeste, o Ministério das Cidades disponibilizou 10.743 unidades habitacionais. Por isso, os municípios precisam estar preparados para acessar os recursos. Para a reunião, foram convidados os prefeitos dos seguintes municípios: 
Anicuns, Aragarças, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Cristalina, Ceres, Campos Verdes, Caldazinha, Doverlândia, Edealina, Goianira, Goiatuba, Goiás, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Iporá, Itapuranga, Jaraguá, Mineiros, Morrinhos, Minaçu, Mozarlândia, Niquelândia, Nova América, Porangatu, Posse, Pires do Rio, Padre Bernardo, Palmeiras de Goiás, Pontalina, Professor Jamil, Pilar de Goiás, Pontalina, Piranhas, Portelândia, Professor Jamil, Pilar de Goiás, Quirinópolis, Rubiataba, Santa Helena de Goiás, São Luiz de Montes Belos, Serranópolis, Santa Bárbara de Goiás, Uruaçu, Uruana, Urutaí, Vianópolis e Varjão.

Ascom AHDM: Helô Oliveira 
Publicado no Site da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.