AHDM - é a mais nova parceira do Crea-GO no Programa Casa Própria
Presidente da AHDM; Jordaci Vieira Matos e Presidente do CREA-Go, Agrônomo Francisco de Almeida
O presidente do Crea-GO, o Engenheiro Agrônomo Francisco de Almeida, assinou, no dia 22 de fevereiro, convênio com o presidente da AHDM - Associação Habitacional em Defesa da Moradia e Meio Ambiente -, Jordaci Vieira de Matos. A assinatura do convênio firma a parceria das duas entidades viabilizando a implantação do Programa Casa Própria em dois municípios goianos.
O programa beneficiará, inicialmente, 200 famílias em Jaraguá e 96 famílias em Nova Crixá - atingindo quase 1.500 pessoas. A novidade desta parceria é a aplicação da ART Social, que corresponde a uma taxa de R$ 10 por obra. O presidente do Crea-GO explica que o desconto na taxa de ART é uma medida que visa auxiliar a AHDM a prestar assistência técnica às moradias populares, com a contratação de mão-de-obra especializada.
Matos destaca ainda que a importância de se firmar convênio com o Crea-GO não é apenas auxiliar na construção de moradias populares, mas também contar com o respaldo dos profissionais da Engenharia e da Arquitetura na implantação desses projetos. Ele ressalta que o desconto na taxa de ART propiciou que as habitações, que tinham área de 39m², passassem a ter 40m².
O Programa Casa Própria tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento habitacional do Estado, além de proporcionar o acesso gratuito da população de baixa renda, às tecnologias utilizadas na construção civil. O Crea-GO oferece à sociedade dez opções de projetos completos: projetos arquitetônicos, hidro-sanitário e elétrico-telefônico; com a previsão adequada de quantitativo de material. As construções são planejadas e acompanhadas por profissionais devidamente habilitados visando, sobretudo, a segurança, a qualidade e também a economia de recursos materiais.
O presidente do Crea-Go, o Engenheiro Agrônomo Francisco de Almeida, assinou, no dia 22 de fevereiro, convênio com o presidente da AHDM - Associação Habitacional em Defesa da Moradia e Meio Ambiente -, Jordaci Vieira de Matos. A assinatura do convênio firma a parceria das duas entidades viabilizando a implantação do Programa Casa Própria em dois municípios goianos.
O programa beneficiará, inicialmente, 200 famílias em Jaraguá e 96 famílias em Nova Crixá - atingindo quase 1.500 pessoas. A novidade desta parceria é a aplicação da ART Social, que corresponde a uma taxa de R$ 10 por obra. O presidente do Crea-Go explica que o desconto na taxa de ART é uma medida que visa auxiliar a AHDM a prestar assistência técnica às moradias populares, com a contratação de mão-de-obra especializada.
Matos destaca ainda que a importância de se firmar convênio com o Crea-Go não é apenas auxiliar na construção de moradias populares, mas também contar com o respaldo dos profissionais da Engenharia e da Arquitetura na implantação desses projetos. Ele ressalta que o desconto na taxa de ART propiciou que as habitações, que tinham área de 39m², passassem a ter 40m².
O Programa Casa Própria tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento habitacional do Estado, além de proporcionar o acesso gratuito da população de baixa renda, às tecnologias utilizadas na construção civil. O Crea-Go oferece a sociedade dez opções de projetos completos: projetos arquitetônicos, hidro-sanitário e elétrico-telefônico; com a previsão adequada de quantitativo de material. As construções são planejadas e acompanhadas por profissionais devidamente habilitados visando, sobretudo, a segurança, a qualidade e também a economia de recursos materiais.
Ascom AHDM - Helô de Oliveira