Segundo ele, no local as 70 residências já estão com 96% das obras concluídas, mas o atraso para conclusão e entrega das casas têm provocado inúmeros problemas aos futuros moradores, que se habilitaram às moradias mediante o pagamento de entrada ao custo de R$ 800,00, além de serem obrigados a contratar financiamento habitacional com a CEF.
O atraso na entrega das casas acabou sendo objeto de discussão durante sessão na Câmara Municipal, tema que foi abordado inicialmente pelo vereador Daniel, mas outros vereadores também aproveitaram para cobrar solução ao problema.
O conjunto habitacional está sendo construído com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social, do governo federal, em uma área adquirida e doada pela Prefeitura de Jaraguá, na gestão do prefeito Lineu Olímpio, dentro de programa social da gestão.
Segundo o vereador Daniel Sardinha, ficou acertado, após a intervenção da Câmara Municipal, que as casas serão entregues no dia 25 de abril. "Essa é a data que estabelecemos para resolver de vez esse problema e dar moradia definitiva às famílias que se habilitaram ao financiamento", disse o vereador.
Ascom AHDM; Helô Oliveira
Publicado originalmente em http://www.jornaldiariodonorte.com.br